Polícia

PM inicia ocupação em bairros de São Gonçalo

Obstáculos foram retirados de vias dos bairros. Foto: Divulgação

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) deram início, na tarde desta segunda-feira (11), a uma ocupação em comunidades dos bairros Trindade e Jardim Catarina. De acordo com o comando da unidade, o objetivo é coibir roubos e o tráfico de drogas.

A ação começou com a retirada de barricadas, usadas por criminosos para obstruir ruas do bairro. Participaram da operação homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT) com a utilização de um veículo blindado, um caminhão e uma retroescavadeira.

Segundo a PM, a ocupação foi planejada após a morte de um criminoso, conhecido como 'FP', no último dia 7. Ele foi baleado em um confronto com policiais militares durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

De acordo com a PM, 'FP' era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas de comunidades da Trindade. O criminoso foi baleado durante a operação, socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu. Com o acusado, foi apreendido um fuzil AK-47.

< Novos secretários tomam posse em Maricá Botafogo vence Avaí e deixa zona de rebaixamento <